O Poder de Diane

Diane a les épaules

Comédia | 1h27
França – 2017
Legendado
Classificação pretendida: 12 anos

Direção
FABIEN GORGEART

Com
CLOTILDE HESME, FABRIZIO RONGIONE, THOMAS SUIRE

Distribuição no Brasil
Bonfilm

“Sem tentar ser moralista ou proselitista, o diretor usa o pretexto da barriga de aluguel para falar dos novos códigos de casais e da ruptura dos modelos familiares. Picante, emocionante, sexy, irritante, a brilhante Clotilde Hesme tem força para encenar todas essas emoções”. – 
Barbara Théate, Le Journal du Dimanche

Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio.


<p>Fabien Gorgeart é roteirista e diretor dos curtas-metra-<br />
gens, <em>Un homme à la mer</em> (2009), <em>Le sens de l’orien-</em><br />
<em>tation</em> (2012) e <em>Le diable est dans les détails</em> (2016). <em>O</em><br />
<em>Poder de Diane</em> é seu primeiro longa-metragem e abor-<br />
da com humor e originalidade o assunto da barriga de<br />
aluguel. O diretor declara ter escrito e dirigido esse fil-<br />
me especialmente para a atriz Clotilde Hesme.</p>

FABIEN GORGEART

Fabien Gorgeart é roteirista e diretor dos curtas-metra-
gens, Un homme à la mer (2009), Le sens de l’orien-
tation (2012) e Le diable est dans les détails (2016). O
Poder de Diane é seu primeiro longa-metragem e abor-
da com humor e originalidade o assunto da barriga de
aluguel. O diretor declara ter escrito e dirigido esse fil-
me especialmente para a atriz Clotilde Hesme.

<p>A formação de Clotilde Hesme passa pelo Curs<br />
Florent e depois pelo Conservatoire National d’Art<br />
Dramatique.<br />
Chamando atenção em <em>Le Chignon d’Olga</em> (2001) e <em>À ce soir</em>, ela é escolhida por Philippe Garrel para formar, com seu filho Louis, o casal central de <em>Amantes Constantes (</em>2005). Ainda na companhia de Louis Garrel, vagueia na Paris vista por Christophe Honoré, em C<em>anções de </em><em>Amor</em>, filme sentimental e musical apresentado no Festival de Cannes, em 2007. No mesmo ano, ela passeia com seu charme pelas<br />
estradas do campo, em <em>Le Fils de l’épicier</em>, de Eric Guirado.</p>
<p>A atriz afirma sua posição junto a diretores exigentes<br />
e experientes como Bertrand Bonello (<em>Na Guerra</em>, 2008) ou os irmãos Larrieu (<em>Les Derniers jours du monde</em>, 2009), mantendo uma estreita colaboração<br />
com Christophe Honoré, o qual reencontra na<br />
adaptação do diretor da <em>Princesa de Clèves</em>, <em>A Bela Junie</em>. No ano seguinte, toma a direção de<br />
Portugal, onde mergulha em <em>Mistérios de Lisboa</em>,<br />
do chileno Raul Ruiz. A diretora Alix Delaporte a<br />
chama para fazer uma complicada história de amor<br />
em Angèle e Tony. Com esse papel, ela ganha o César de Melhor Atriz Revelação.</p>
<p>Após atuar em <em>3 Mundos</em>, de Catherine Corsini<br />
e <em>Por Uma Mulher</em>, de Diane Kurys, Hesme é convidada novamente por Alix Delaporte, em <em>Le Dernier </em><em>coup de marteau</em>. Para esse papel, de uma mulher que tem câncer, a atriz não hesita em raspar a cabeça. Clotilde Hesme, por essa atuação, é saudada com unanimidade e ganha o prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional du filme de Marrakesh 2014.</p>
<p>À vontade tanto no drama quanto em papéis mais leves, a atriz é vista no papel de Eva em <em>Eva e Léon</em>, primeiro filme de Emilie Cherpitel, e em <em>Chocolate</em>, de Roschdy Zem, onde contracena com Omar Sy, no filme sobre a biografia do primeiro palhaço negro da cena francesa.</p>

CLOTILDE HESME

A formação de Clotilde Hesme passa pelo Curs
Florent e depois pelo Conservatoire National d’Art
Dramatique.
Chamando atenção em Le Chignon d’Olga (2001) e À ce soir, ela é escolhida por Philippe Garrel para formar, com seu filho Louis, o casal central de Amantes Constantes (2005). Ainda na companhia de Louis Garrel, vagueia na Paris vista por Christophe Honoré, em Canções de Amor, filme sentimental e musical apresentado no Festival de Cannes, em 2007. No mesmo ano, ela passeia com seu charme pelas
estradas do campo, em Le Fils de l’épicier, de Eric Guirado.

A atriz afirma sua posição junto a diretores exigentes
e experientes como Bertrand Bonello (Na Guerra, 2008) ou os irmãos Larrieu (Les Derniers jours du monde, 2009), mantendo uma estreita colaboração
com Christophe Honoré, o qual reencontra na
adaptação do diretor da Princesa de Clèves, A Bela Junie. No ano seguinte, toma a direção de
Portugal, onde mergulha em Mistérios de Lisboa,
do chileno Raul Ruiz. A diretora Alix Delaporte a
chama para fazer uma complicada história de amor
em Angèle e Tony. Com esse papel, ela ganha o César de Melhor Atriz Revelação.

Após atuar em 3 Mundos, de Catherine Corsini
e Por Uma Mulher, de Diane Kurys, Hesme é convidada novamente por Alix Delaporte, em Le Dernier coup de marteau. Para esse papel, de uma mulher que tem câncer, a atriz não hesita em raspar a cabeça. Clotilde Hesme, por essa atuação, é saudada com unanimidade e ganha o prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional du filme de Marrakesh 2014.

À vontade tanto no drama quanto em papéis mais leves, a atriz é vista no papel de Eva em Eva e Léon, primeiro filme de Emilie Cherpitel, e em Chocolate, de Roschdy Zem, onde contracena com Omar Sy, no filme sobre a biografia do primeiro palhaço negro da cena francesa.