Lançamento 7 de Abril


Comprar ingresso


Caixa Preta

BOÎTE NOIRE

Prêmio do público no 38° Festival Reims Polar

Box office na França: 1,2 milhões

Thriller, Drama
Cor DCP 129’
França – 2020
Legendado
Classificação pretendida: 14 anos

Direção
YANN GOZLAN

Com
PIERRE NINEY
LOU DE LAÂGE
ANDRÉ DUSSOLLIER

Distribuição no Brasil
Bonfilm

O que aconteceu a bordo do voo Dubai-Paris antes de bater no maciço alpino? Técnico na BEA, autoridade responsável pelas investigações de segurança na aviação civil, Mathieu Vasseur é o investigador principal desse desastre aéreo sem precedentes. Teria sido um erro do piloto? Falha técnica? Ato terrorista? A análise minuciosa das caixas pretas fará com que Mathieu conduza secretamente a sua própria investigação. Ele ainda não sabe até onde vai a sua busca pela verdade.


<p>Dirigiu seu primeiro longa em 2009, o thriller psicológico O Cativeiro, com Zoé Félix, Eric Savin e Arié Elmaleh. Em seu segundo longa-metragem, em 2014, ele dirigiu Pierre Niney, então recém premiado com um César, na obra Un homme Idéal.</p>

YANN GOZLAN

Dirigiu seu primeiro longa em 2009, o thriller psicológico O Cativeiro, com Zoé Félix, Eric Savin e Arié Elmaleh. Em seu segundo longa-metragem, em 2014, ele dirigiu Pierre Niney, então recém premiado com um César, na obra Un homme Idéal.

<p>Um dos atores de maior destaque da sua geração. Em 2015, ele recebeu o César do Melhor Ator pela sua atuação no filme Yves Saint-Laurent, de Jalil Lespert. Mais recentemente, foi protagonista dos filmes Frantz, de François Ozon e Promessa ao Amanhecer, de Eric Barbier.</p>

PIERRE NINEY

Um dos atores de maior destaque da sua geração. Em 2015, ele recebeu o César do Melhor Ator pela sua atuação no filme Yves Saint-Laurent, de Jalil Lespert. Mais recentemente, foi protagonista dos filmes Frantz, de François Ozon e Promessa ao Amanhecer, de Eric Barbier.