Opera na Tela 2009

 

O Festival Ópera na Tela é uma mostra inédita, totalmente dedicada ao gênero da ópera, com exibição do melhor das temporadas europeias recentes, realizadas em verdadeiros templos da ópera, tornando acessível a atualidade lírica mundial ao público brasileiro.
Com o objetivo de proporcionar uma verdadeira experiência à plateia das montagens mais grandiosas do gênero, o evento promove sessões ao ar livre, na cidade do Rio de Janeiro, em estrutura especialmente montada com tenda cristal, mobiliário, tela gigante e alta qualidade de som e imagem. E sessões em salas de cinema distribuídas por  todo Brasil, oferecendo uma verdadeira temporada operística.
Além dos títulos, programação também compreende atividades de formação de público através de ações educativas, e incentivo à profissionalização e intercâmbio com a realização de masterclass.
Dessa forma, o projeto visa promover um evento de prestígio, apresentando o que há de mais sofisticado em cultura lírica, atendendo a uma demanda crescente do público brasileiro. E ao mesmo tempo, incentivar a democratização dessa linguagem tão especial de encenação e música, através de ferramentas digitais de projeção.

 

www.operanatela.com
Balanço edição 2015 para download